sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

POZOLE


O Pozole é um prato típico servido principalmente no dia da independência, difundido em todo o pais, com algumas variações. Pozole rojo - são de Sinaloa e Jalisco e ficam vermelho por causa do chile guajillo. Pozole verde - típico do estado de Guerreiro, com tomate verde. Pozole Branco o mais tradicional. Também existem pozoles com pescados e marisco ou pozoles vegetarianos.
A principal caracteristica é esse milho que não existe aqui. Esse prato é tipo de uma sopa, com o grão do milho para pozole, cozido com carnes de porco ou frango, chiles, servido com algumas guarniçoes como rabanete, cebola, alface, oregano, limão, queijo (panela) tipo de queijo branco, abacate etc.......

Sopes, Gorditas, Huarache







AMO MUITO TUDO ISSO. SAUDADESSSS. AHHH QUE VONTADEEEEE.


Vou falar um pouco sobre esses pratos maravilhosos.

Sopes - Prato tradicional mexicano. É uma tortilla mais grossa redonda ( foto direita), normalmente frita com manteiga de porco e pode ter vários recheios, entre eles, carne, frango, chicharron etc.....


Huarache - Segunda foto da esquerda, é a tortilla bem grande em forma ovalada, com feijão e variaçoes de muitos recheios.


Gorditas Primeira foto da esquerda, lembram pelo formato o acarajé mais na verdade não tem nada a ver. É a massa da tortilla em forma do acarajé com recheios diversos tb.

Nachos

Esses são os nachos que eu amooo muito do MargaritaVille em Orlando.

Outro dia fui no El Kabong em SP e mais uma vez me arrependi em ter ido em um restaurante mexicano no Brasil. Sei que não temos os produtos corretos para fazer os pratos mais a comida dele não tem nada a ver.
Um restaurante que gosto muito é o Guadalupe em Juquei no litoral de SP, as quesadillas e os nachos são muito bons recomendo.

Um jeito que faço meus nachos em casa é colocar muitos doritos em um prato, coloco a pasta de feijão (feijão previamente cozido e temperado batido do liquidificador e frito para engrossar), muito queijo, frango desfiado ou linguiça moída frita, e uns fios de creme de leite ou requeijão, e claro um pouco de avocado.